REURB EM SERRA DO RAMALHO!
15/03/2024

REURB EM SERRA DO RAMALHO

Nessa semana, a sala de reunião do Cartório de Registro de Imóveis esteve movimentada...

A Comissão de Reurb de Serra do Ramalho realizou uma visita institucional para alinhar e escolher o próximo bairro a ser beneficiado pela Reurb.

O Prefeito @licasantos.oficial designou a comissão para continuar o processo de regularização fundiária na cidade, estando presente na reunião, a seu pedido, inclusive, o Vice-Prefeito @aroldoprofessor, o qual se comprometeu a esforcar-se em colocar a Reurb de Serra para funcionar!

Também esteve presente, na qualidade de assessor jurídico da Reurb, o Dr. @gildasiojrr, cujo trabalho está sendo essencial para fazer a Reurb de Serra!

@prefeituraserradoramalho, em parceria com o @cartorio.mallmann, já realizou o sonho de 60 famílias, tendo entregue no ano passado os títulos de propriedade dos moradores do Loteamento São Pedro, no Bairro Bela Vista, localizado na Agrovila 9, sede do município.

Agora, a gestão municipal comprometeu-se a expandir o "Programa Regularização Serra" para outros bairros, viabilizando tanto a regularização dos imóveis da população de baixa renda, que será feita gradualmente, de forma coletiva (por meio do procedimento de Regularização Fundiária de Interesse Social - Reurb-S); como também os imóveis e prédios dos demais munícipes que não se enquadram nesta faixa de renda, e que tem imóveis mais valorizados, por meio de um procedimento que pode ser solicitado individualmente por cada interessado (mediante a chamada Regularização Fundiária de Interesse Específico- Reurb-E).

O município de Serra do Ramalho também conta com a parceria e a assessoria do @nuref.cgj, órgão de regularização fundiária do TJBA.