Saúde
Fortalecendo a Saúde Comunitária: Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Serra do Ramalho Concluem Curso de capacitação
17/10/2023

Hoje, dia 17 de outubro, a Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho tem a honra de celebrar a conclusão bem-sucedida do curso "Saúde com a Gente", uma iniciativa realizada em parceria com o Ministério da Saúde, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Esta solenidade marca um marco importante no fortalecimento da política de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso município.

Mais de 60 agentes da saúde, incluindo agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, concluíram com sucesso os cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e Vigilância com ênfase no combate às endemias.

O Programa "Saúde com a Gente" foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar a atenção básica à saúde, por meio da formação abrangente dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Essa formação contribui significativamente para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à nossa comunidade, fortalecendo nossa capacidade de prevenir doenças, promover a saúde e enfrentar desafios específicos relacionados às endemias.

Parabenizamos todos os participantes por seu comprometimento e dedicação ao longo do curso. Seu trabalho é fundamental para garantir o bem-estar da população de Serra do Ramalho. Continuaremos a investir na capacitação e no desenvolvimento profissional de nossa equipe de saúde, visando oferecer serviços de qualidade e promover uma vida mais saudável para todos os cidadãos.

Agradecemos a todos os parceiros que tornaram possível a realização deste programa e estamos ansiosos para continuar trabalhando juntos em prol da saúde de nossa comunidade.

#Saúde #acs #ace #formação #SerradoRamalho #ascompmsr