Perfuração de 10 Poços: Serra do Ramalho Rumo avança ao Acesso à Água Potável
26/05/2023

A Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho, em parceria com o Deputado Adolfo Viana, tem o prazer de anunciar um importante benefício para a região: a perfuração de 10 poços artesianos. Com o direcionamento de uma emenda parlamentar no valor de mais de um milhão e duzentos mil reais, essa iniciativa visa solucionar o desafio da falta de acesso à água potável que afeta diversas comunidades do município.

A partir desse investimento, as comunidades distantes da sede que foram contempladas com os poços não dependerão mais exclusivamente dos caminhões-pipa para o abastecimento d'água. Essa conquista traz alívio para os moradores, que há muito tempo sofrem com a escassez desse recurso essencial para a vida cotidiana.

Os benefícios da perfuração de poços não se limitam ao consumo humano. Com a disponibilidade de água, a agricultura familiar e a criação de animais também serão impulsionadas. A água proveniente desses poços será um recurso indispensável para o desenvolvimento dessas atividades, gerando mais sustentabilidade e progresso nas localidades atendidas.

"Estamos extremamente orgulhosos de trazer essa conquista para Serra do Ramalho. A perfuração dos 10 poços representa um avanço significativo na melhoria da qualidade de vida de nossa população. Com água potável acessível, nossos moradores poderão viver com dignidade, além de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de nosso município. Essa parceria com o Deputado Adolfo Viana é um exemplo de como, juntos, podemos superar desafios e transformar realidades." afirmou o prefeito Eli Carlos.

Essa iniciativa trará mudanças significativas, garantindo o acesso à água potável para comunidades que enfrentavam dificuldades há anos. Com a água disponível, as atividades agrícolas e pecuárias serão fortalecidas, impulsionando o desenvolvimento sustentável do município.

Estamos no caminho certo para uma Serra do Ramalho mais próspera e com qualidade de vida para todos os seus habitantes.