Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3620-1198

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

    Avenida Sul , S/N - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
A Secretaria de Educação e o Fórum Municipal de Educação realizaram a I Conferência Municipal de Educação.
20/12/2021

A Secretaria Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação de Serra do Ramalho realizaram nos dias 09 e 10/12 a 1ª Conferência Municipal de Educação na qual teve como foco do debate a temática: “Em defesa da Democracia, da Diversidade e da Educação Pública com participação popular”.

 

O evento inédito para a Educação do município ocorreu numa metodologia híbrida, tendo uma palestra magna ministrada pelo Professor e Mestre em Educação do Campo – Marcos Paiva a qual foi transmitida virtualmente no dia 09/12 através do canal do FME. Já no dia 10/12, em formato presencial, respeitando-se todas as recomendações sanitárias, foram realizadas as plenárias de eixo com a participação de educadores das escolas da rede municipal, pesquisadores e sociedade civil, representando um momento muito significativo e importante para a Educação Serramalhense. 

 

A Conferência Municipal antecede a estadual e a nacional e suas discussões de forma democrática e participativa, fomenta a escuta e a defesa das políticas educacionais que reafirmam o direito à educação, sendo um importante subsídio para a elaboração do próximo plano decenal de educação. Ao final do evento, os participantes elegeram 6 delegados(as) sendo (3 titulares e 3 suplentes) os quais irão representar o município na Conferência Estadual de Educação-COEED em abril de 2022, e terão a responsabilidade e oportunidade de aprofundar mais no debate e fortalecer as defesas de nossa bandeira de luta, de forma especial, das modalidades da Educação Básica com vistas à igualdade e a equidade! 

 



Autor: ASCOM